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Folha de Dados do Processo nº 3.01.01.01
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EPOEx.FR001.00 EDESOFT (BRA) |
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CADEIA DE VALOR AGREGADO do(a) Edesoft - building solutions |
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MACROPROCESSO (ÁREA) 3 DA GESTÃO INTERNA |
MACROPROCESSO 1º NÍVEL 3.01 FORNECIMENTO DE VERBA OPERACIONAL |
PROCESSO 2º NÍVEL 3.01.01 Almoço corporativo |
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1. OBJETIVO(S) Insira os objetivos de seu processo em linhas separadas, enumerando-as (a. b. c.) no caso de ser mais de um objetivo (isto será útil quando formos fazer a GESTÃO DE RISCOS dos processos mais críticos). As frases contendo os objetivos devem iniciar com o verbo no INFINITIVO. Estabelecer os procedimentos relacionados ao fornecimento de verba operacional para almoço corporativo com atuais clientes ou clientes em potencial. |
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2. SIGLAS E DEFINIÇÕES Verba Op - verba operacional,RH - recursos humanos,SFC - se for o caso |
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3. CAMPO DE APLICAÇÃO Descrever ou enumerar quem fará uso deste processo. Exemplo: em um processo de pagamento colocaríamos, além dos Setores e Grupos de Processos participantes, o estabelecimento bancário onde é feito o saque de oriegem. Não há a necessidade de enumerar as opções deste item (tipo a., b., c. etc) - Processo aplicável para todos os integrantes da equipe de vendas que solicitam Verba Op para a realização de almoços corporativos; - Setor de RH (contabilidade); - Presidente da EDESOFT; e - Estabelecimento bancário que dá origem ao saque (transferência via PIX da verba operacional ao integrante da equipe de vendas). |
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4. RESPONSABILIDADES |
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Gestor do Processo Cabe ao Chefe do Setor de Recursos Humanos: Assegurar que o processo será documentado e refletirá a pratica real; Tomar decisões para melhorar o desempenho do processo; Monitorar o desempenho do processo. Executores do Processo Executar o processo conforme o planejado (fluxograma, folha de dados, legislações, etc) Registrar as evidências (formulários, documentos, inserção de dados) que comprovem a execução das atividades e seus resultados. |
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5. LIMITES DO PROCESSO |
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Escopo Início Fim Evento que dá início ao planejamento de todas as atividades do processo. Deve ter relação com o(s) primeiro(s) item(ns) do campo 7. DESCRIÇÃO DO PROCESSO. Executivo abre um chamado no aplicativo Tomticket solicitando recurso para almoço com cliente. Fim do planejamento de todas as atividades do processo, ou o produto final do processo. Deve ter relação com o(s) último(s) item(ns) do campo 7. DESCRIÇÃO DO PROCESSO. Finalização do chamado no aplicativo Tomticket após a entrega do cupom fiscal com valores gastos e devolução, SFC, do valor que restou. Áreas Envolvidas Todos os envolvidos na execução do trabalho/processo (Empresa, setores e grupos de processos) - Equipe de vendas que solicitam Verba Op para a realização de almoços corporativos, Setor de RH (contabilidade), Presidente da EDESOFT e estabelecimento bancário conveniado parta o saque da verba. Fornecedores do Processo (*) Área/Processo Entradas Requisitos Quem fornece os dados necessários para o processo. Pode ser mais de um. Integrante da equipe de vendas. Qual é o nome do dado fornecido? Podem ser materiais, equipamentos e outros bens tangíveis, mas também podem ser informações, documentos e conhecimentos (bens intangíveis). Informações no chamado aberto do Tom Ticket sobre: - Tipo de encontro: almoço, café ou jantar; - Nome da empresa (cliente ou possível cliente); - Contato da empresa (cliente ou possível cliente); - Cargo do contato (cliente ou possível cliente); - Nome do executivo ( Edesoft); - Nome do local, onde será o encontro ( nome do restaurante); - Nome dos participantes ( todos que irão participar do encontro); e - Valor solicitado. Funções, objetivos, propriedades e restrições que o sistema deve possuir para satisfazer contratos (condição de aceitação), padrões ou especificações de acordo com o(s) cliente(s). De forma mais geral um requisito é uma condição necessária para satisfazer um objetivo. O encontro com o cliente, ou potencial cliente, deve acontecer somente se ocorrer alguma expectativa que evidencie melhorar o contrato/relacionamento atual ou, ainda, se houver um posicionamento concreto de que sejam fechados novos negócios no momento ou no futuro à médio prazo. (*) fornecedor é qualquer organização ou função que forneça insumos para os processos da organização, seja um produto, serviço, informação ou orientação. Clientes do Processo Área/Processo Saídas Requisitos Quem recebe um produto do processo? Geralmente algum solicitante ou algum subordinado tomará o produto do processo como uma ordem de execução. Integrante da Equipe de vendas Qual é o nome do dado produzido? Podem ser materiais, equipamentos e outros bens tangíveis, mas também informações, documentos e conhecimentos (bens intangíveis). Cupom fiscal com valores gastos e valores que, porventura, tenahm sobrado Funções, objetivos, proprieda-des, restrições que o sistema deve possuir para satisfazer contratos (condição de aceitação), padrões ou especificações de acordo com o(s) cliente(s). De forma mais geral um requisito é uma condição necessária para satisfazer um objetivo. Todo empreendedor deve emitir a nota fiscal ao fazer qualquer operação negocial. A obrigação vale para os microempreendedores individuais (MEIs), para o microempreendedor (ME) e para as empresas de pequeno porte (EPPs). Ou seja, não há motivo para não cobrar do estabelecimento a emissão do cupom fiscal |
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6. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Insira aqui Portarias, decretos, manuais ou quaisquer documentos oficiais que sirvam de base para a consecução do processo. |
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7. DESCRIÇÃO DO PROCESSO ID Atividade / Descrição Sistemas associados Normativo Associado Responsável Numeração. Exemplo: 1, 2, 3, etc Descrever as atividades em ordem cronológica (em geral cada linha aqui será convertida em um evento, tarefa ou desvio no fluxograma) Podem ser sistemas oficiais ou informais Podem ser os mesmos do campo “DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA”, ou algo mais direcionado como anexos, formulários, etc. Quem executa o descrito na coluna Atividade/ Descrição 1 Abrir um chamado no Tom Ticket soliocitando verba operacional para almoço (ou outra refeição) com cliente atual ou potencial cliente Tom Ticket Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente Integrante da Equipe de vendas 2 Confirir se está tudo certo ou se falta algum item Tom Ticket Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente RH (contabilidade) 3 Solicitar a verba ao Presidente (máximo de 300,00) Tom Ticket Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente RH (contabilidade) 4 Aprovar (ou não) a liberação da verba operacional Tom Ticket Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente Presidente 5 Confirmar com o executivo na data se realmente irá acontecer o encontro - Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente RH (contabilidade) 6 Realizar a transferência via PIX para o executivo Portal do banco conveniado Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente RH (contabilidade) 7 Entregar o cupom fiscal com valores gastos - Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente Integrante da Equipe de vendas 8 Fazer a devolução do valor que porventura tenha sobrado da atividade - Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente Integrante da Equipe de vendas 9 Finalizar o chamado no Tom Ticket Tom Ticket Normas internas da Edesoft e orientações verbais do Presidente RH (contabilidade) |
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8. COMPETÊNCIAS REQUERIDAS |
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Função Conhecimentos Habilidades Atitudes Educação Treinamento Experiência Função exercida pelo funcionário em tela Curso/ escolaridade Capacitação específica para esse processo. (estágios, capacitação EAD, etc…) Conhecimento prévio desejável, que favoreça a execução do processo Aux RH Ensino médio completo ou nível superior Curso/estágio de Administração Especialização na área de contabilidade Conhecimento no uso do aplicativo Tom Ticket Iniciativa Responsabilidade Integridade Objetividade |
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9. REGISTROS GERADOS |
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CONTROLE DE REGISTROS Identificação Meio Proteção Recuperação Retenção Disposição Item Título Sistema Acesso Local Indexação Corrente Intermediário - - - - - - Como está organizada a documentação (cronológica, numérica, alfanumérica ou alfabética) Tempo que fica disponível para o acesso imediato Tempo que fica disponível antes de ser destruído ou apagado. Se o documento não pode ser apagado deverá constar a expressão Não determinado Onde está disponível (referência direta ao item Sistema) |
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10. PONTOS DE ALERTA |
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Ponto de Alerta Descrição Confirmação da atividade É imprescindível que só ocorra a transferência da verba operacional para o integrante da equipe de vendas se a atividade (almoço, etc) for realmente confirmada pelo mesmo no dia do evento. Para tanto, não há justificativa para qualquer falha de comunicação nesta referida data, quer seja verbal ou utilizando-se os meios disponíveis de comunicação. Restituição de valores Independente do valor que venha a sobrar da atividade, o integrante da equipe de vendas deve fazer a restituição (via PIX, dinheiro em espécie, etc) no mesmo dia em que ocorreu o evento. Valor máximo da verba operacional O valor máximo a ser entregue para o encontro é de 300,00. É importante o planejamento do número de pessoas que vai na atividade bem como os preços praticados no estabelecimento onde ocorrerá a mesma, a fim de que este valor não seja ultrapassado. |
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11. CONTROLES DO PROCESSO |
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Tipo de indicador Indicador Fórmula de cálculo Frequência de apuração Fonte dos dados Polaridade Responsável Número de solicitações de verba operacional Gastos com verba para almoço executivo gastos X mês X integrante equipe de vendas mensal Tom Ticket quanto menor, melhor RH (contabilidade) CONTROLES AMBIENTAIS Variável a ser controlada. Mínimo Máximo Nível de ruído N.A. N.A Temperatura N.A. N.A Umidade N.A. N.A Luminosidade N.A. N.A INFRAESTRUTURA Instalações Equipamentos Softwares Computador (com acesso a internet) Aplicativo Tom Ticket |
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12. FLUXOGRAMA DO PROCESSO |
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13. CONTROLE DE ALTERAÇÕES |
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Identificação Descrição da alteração Versão 01. Emissão do documento. |